Diretores do SINPRO eleitos para a diretoria da Fepesp fortalecem a luta docente no Estado e ampliam representação em Rio Preto

O Sindicato dos Professores de São José do Rio Preto e Região (SINPRO Rio Preto) conquistou um importante avanço na representatividade da categoria em nível estadual.

Durante o XI Congresso da Federação dos Professores do Estado de São Paulo (FEPESP), realizado com sucesso nos dias 8 e 9 de novembro, em Campinas, dois diretores do SINPRO Rio Preto foram eleitos para integrar a nova estrutura diretiva da Federação.

A eleição dos representantes de Rio Preto demonstra o reconhecimento da força e da atuação do sindicato local na defesa dos direitos dos professores.

O Sinpro Rio Preto também esteve representado no Congresso por Waldemar Rodrigues Pereira Filho.

REPRESENTANTES ELEITOS
Os diretores que passam a integrar a diretoria da FEPESP são:

Eduardo Alves de Lima
assumirá o cargo de Diretor-adjunto de Formação Política e Sindical. Ele terá um papel estratégico de capacitação e orientação ideológica das lideranças sindicais de todo o Estado.

Luiz Carlos Tarczewsky
Foi eleito como 1º Suplente do Conselho Fiscal, garantindo a fiscalização e a transparência financeira da Federação.

A presença ativa do SINPRO Rio Preto na FEPESP é fundamental para que as demandas e especificidades dos professores da região sejam ouvidas e incorporadas na pauta de negociações e nas estratégias de luta da categoria em São Paulo.