01/03/2018

SESI/SENAI: CAMPANHA SALARIAL GARANTE ACORDO COM APROVAÇÃO DE PROPOSTA

Assembleias simultâneas em todo o estado de São Paulo aprovaram a contraproposta negociada pelos sindicatos junto aos representantes do Sesi e do Senai a professores e técnicos de ensino das instituições. Nesta manhã (28/02), os sindicatos que integram a Fepesp chegaram a um resultado unificado para a Campanha Salarial 2018 no segmento.

Diante de um cenário de implementação da nova legislação trabalhista, as assembleias foram marcadas por intensos debates sobre resistência e coletividade. Com um acordo coletivo válido por dois anos, até 2019, as rodadas levaram para a mesa de negociação algumas cláusulas e pontos específicos, como, por exemplo, a assistência médica, o reajuste e os vales alimentação e refeição - as cláusulas financeiras do acordo, que, estas sim, tinham validade definida para um ano e iriam expirar neste 28 de fevereiro.

Foi aprovado em todo o estado o reajuste dos salários e dos vales refeição e alimentação pelo índice INPC. Inicialmente, o Sesi/Senai se recusava a aplicar qualquer reajuste nesses vales. A expectativa do INPC para fevereiro é de 2,04%. Com isso, foi assegurada a manutenção de todas as cláusulas sociais do Acordo Coletivo de Trabalho.

Saiba mais: https://goo.gl/LK2BNm.

Fonte: FEPESP