Carregando

Aguarde

Sindicato dos Professores de São José do Rio Preto foi fundado no dia 08 de outubro de 1988, no Salão Nobre da Faculdade de Riopretense de Filosofia (FARFI), tendo sido eleito como primeiro presidente o Prof. Sergio Pellegrino Paschoal Moscardini.

De acordo com seu estatuto o SINPRO-RIO PRETO é uma entidade sem fins lucrativos, constituída para fins de estudo, coordenação, proteção e representação legal da categoria dos professores em estabelecimentos de Ensino da Rede Particular de São José do Rio Preto, desde a Educação infantil até os docentes do Ensino Superior.

Desde sua fundação, luta diuturnamente na defesa dos interesses da categoria profissional que representa, tanto no âmbito individual, quanto de forma coletiva, sempre em busca de melhores condições de trabalho utilizando todos os mecanismos disponíveis na esfera judicial ou administrativa, bem como pela melhoria da Educação como um todo.

Após um longo período de estagnação o Sindicato foi redemocratizado a partir de 2009, voltando a ter eleições regulares e legitimas, sendo o último pleito realizado em agosto de 2013 com renovação da diretoria em chapa única, tendo sido eleito para presidente o Prof. Edmar Delmaschio.

O Sindicato mantém assistência jurídica gratuita, além de convênios nas áreas médicas, comércio e clubes, sempre com serviços direcionados aos seus associados.

Professores, sejam sempre bem - vindos ao Sindicato dos Professores.