08/05/2019

O Sindicato dos Professores - SINPRO esteve na Câmara Municipal ontem (07/05/2019), explicando a situação e pedindo a ajuda dos vereados em prol das Creches Amor para que a parceria continue e não deixe mais de 200 funcionários desempregados.

“Nós do SINPRO Rio Preto, defendemos uma educação pública gratuita, de qualidade, social e cientificamente referendada. No entanto, como sindicato de professores da rede provada, temos por norte a defesa dos professores e professoras de nossa base. Como ferramenta de luta de nossa categoria, nos colocamos à disposição da classe trabalhadora para servir de instrumento, no sentido de garantir seus direitos e avançar nas conquistas.

Por isso mesmo, reivindicamos que essa Casa, some esforços no sentido de encontrar uma solução para a manutenção do Convênio com as Creches Amor, ou, que todos os trabalhadores e trabalhadoras dessas creches, sejam realocados em outros postos de trabalho, de modo a garantir-lhes a dignidade, numa conjuntura extremamente difícil de desemprego e precarização das condições de vida e trabalho.

Além disso, talvez a questão mais importante, é a necessidade de garantirmos condições dignas e salutares às mais de 700 crianças. Visto que, mudar de professora, coordenadora e auxiliares, além dos outros profissionais da creche, no meio do ano letivo, pode comprometer e certamente prejudicará as/os educandos. Por isso mesmo, reivindicamos que a municipalização aconteça somente com o termino do ano letivo, de modo que as crianças e suas famílias, bem como todos os trabalhadores das creches Amor, possam se preparar para tal processo.”